quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mudanças na Pamela

Essa é a minha FAT BOY 2009
A brincadeira começou, pois o pneu dianteiro foi mal instalado na Casa Fernandes e vazava constantemente.

Estudo de caso, para futura instalação do Banco solo

Isso foi o que sobrou na segunda-feira

Agora ela já esta em pé




Essa customização foi feita para o pessoal ver que não é necessário gastar rios de $$$$$$ para ter uma moto exclusiva e muito legal.

Lista do que foi feito:
-- Decapagem do cromo das tampas do motor;
-- Pintura eletrostática, em preto brilhante, das tampas do moto, bengalas, guidão, plataformas, descanso lateral, piscas, tanque de óleo, mata-cachorro e rodas;
-- Cromeação da balança traseira;
-- Polimento dos discos de freio;
-- Customização das pinças de freio, manetes, cobre correia superior e inferior;
-- Realocação da bobina e buzina;
-- Instalação do escape SUPERTRAPP Supermegs 2:1;
-- Retirada da lanterna traseira;
-- Rebaixamento da traseira;
-- Corte nos paralamas;

Futuramente, irei trabalhar o motor, com a ajuda dos meus amigos da El Camino, para deixar o canhão com uns 120 HPs!!!!!!!!!!!!!!!



sábado, 20 de agosto de 2011

Hyundai Concept Motorcycle Stretches

Será que o futuro é por aí?
Seguindo a tendência de uso de formas orgânicas, esse projeto é inspirado pelo funcionamento da musculatura e, de acordo com o projetista, busca uma interação fluídica entre as seções superiores e inferiores. Todo o chassis é composto de materiais que se estendem e se contraem como os músculos fazem e permite alterar a direcção sem qualquer tipo de equipamento de apoio (repare que não há um guidão). Ao virar uma esquina, todo o chassis relaxa para que se possa contornar a curva mais facilmente e, ao acelerar, ele se contrai para formar um chassis rígido. A idéia é intrigante mas eu não tenho tanta certeza sobre o projeto...
mas que o desenho é invocado, isso é.

sábado, 13 de agosto de 2011

Correr de Sportster não é mole não


As corridas da categoria Harley 883 Series Road Racing foram realizadas a cerca de 20 anos atrás


e a série terminou mal - Os pneus e sistemas de suspensão não eram adequados para pista e praticamente impediam o piloto de recuperar o controle da moto uma vez que ocorresse uma desgarrada.









quinta-feira, 11 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Temporary Auto Pilot - TAP

Para que gosta de novidades tecnológicas, a Volkswagen divulgou recentemente seu Sistema TAP - Temporary Auto Pilot. A grande sacada é a utilização de tecnologias já existentes ou seja, não é necessário criar ou instalar nada novo nas rodovias para a implantação do sistema. Ele utiliza radares, câmera e sensores de ultrasom além de um scanner laser e um horizonte eletrônico, tudo já encontrado comercialmente sendo provável portanto, que ele esteja disponível em breve. Ainda deve demorar para chegar às motos mas se ele servir para alertar motoristas distraídos, já tá valendo para a gente.

Veja o vídeo abaixo. O sistema parece funcionar surpreendentemente bem.


Ele chega a detectar placas de velocidade máxima e ajustar a velocidade do veículo de acordo. Só não sei como ele vai se comportar quando encontrar uma placa como "Pamonha a 500 m"...